Dise prende ajudante que armazenava drogas no Nova Carioba
Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) prendeu um ajudante de 18 anos por tráfico, nesta segunda-feira (11). A ação denominada “Operação Corazza” aconteceu na região do Parque Nova Carioba.
De acordo com a Dise, a investigação começou após denúncia de que o rapaz estaria armazenando drogas em um imóvel na Rua Luiz Corazza. O suspeito já havia sido detido por tráfico em maio deste ano, mas foi solto em audiência de custódia.
Os policiais monitoraram o local para confirmar as informações e agiram nesta segunda-feira. O investigado foi abordado quando chegou na casa em uma bicicleta.
Segundo a polícia, ele imediatamente confessou que armazenava drogas na residência e indicou onde o material ilícito estava.
O suspeito também contou à equipe que recebia R$ 70 por dia para armazenar as drogas, mas não revelou quem pagava por isso.
Na casa, os policiais apreenderam uma porção grande de cocaína e 30 papelotes da mesma droga, 11 pedaços grandes de maconha e 33 porções menores. Além disso, havia diversas embalagens, balança de precisão e celulares.
Por fim, o investigado recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico na sede da Dise. Ele ficará recolhido na Cadeia Pública de Sumaré (SP) enquanto aguarda uma nova audiência de custódia.