Motorista embriagado é preso após causar acidente e ameaçar outro homem com arma
A Guarda Municipal prendeu um motorista embriagado que após causar um acidente, ameaçou outro homem com uma arma. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11), na região do Jardim Nielsen Ville, em Americana (SP).
Por volta das 2h, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (GCM) viram um Fiat Cronos em alta velocidade sendo perseguido por um Chevrolet Vectra.
De acordo com a GCM, o motorista do Cronos começou a buzinar e sinalizar pedindo ajuda e a viatura interceptou os carros na Rua Sempre Viva.
Logo de cara, os agentes notaram que o motorista do Vectra apresentava sinais de embriaguez. No carro, a equipe encontrou uma pistola Taurus calibre .38 carregada com 12 munições intactas, dois facões e cerca de R$ 2 mil reais.
Já o homem que pediu ajuda deu sua versão sobre o ocorrido. Ele alegou que trabalha como motorista de aplicativo e cruzou com o outro carro na Avenida Brasil.
Conforme o relato, o condutor do Vectra estava em alta velocidade e bateu contra a traseira do carro dele. Logo depois de causar o acidente, o outro homem ainda fez ameaças com a arma e o facão.
Por fim, a GCM encaminhou os dois homens à delegacia para esclarecimentos. O condutor que fez as ameaças autorizou o exame de alcoolemia. Ele vai responder por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e ameaça.