PM é acionada após disparo de arma de fogo no São Manoel
Na noite deste domingo (10), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em São Manoel, Americana (SP).
Os agentes estaduais foram acionados para comparecer à rua São Thiago. Na residência, o rapaz relatou que estava em um bar no bairro Jardim Brasil, onde iniciou uma discussão com outro homem. Este último o ameaçou de morte, indicando que sairia e posteriormente iria à casa dele para resolver as pendências. O autor das ameaças, de fato, apareceu na casa da vítima, chamou por ela várias vezes, mas ela não saiu. Nesse momento, o homem disparou com a arma de fogo atingindo um projétil no muro.
Como a vítima já havia falado com a Polícia Militar, informando as características do autor do disparo, iniciaram patrulhamento, na rua Santo Onofre, avistaram um homem com algo nas mãos. Ao abordá-lo, o suspeito jogou um revólver no chão. Identificado como o autor das ameaças, um homem de 31 anos, ele confessou ter efetuado o disparo para assustar o rapaz da casa.
A perícia foi acionada para o local, mas, devido ao estado prejudicado para análise pericial, foi dispensada pelo delegado de plantão.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), junto com o revólver calibre 38 (sem registro) e duas munições intactas.
Delegado de Plantão determinou pela prisão em flagrante do homem, e, arma ficou apreendida.