ROMU prende dois homens por tentativa de homicídio, armas e veículo adulterado em Americana

Na madrugada desta sexta-feira (11), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Americana (SP) prendeu dois homens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, munições de uso permitido e restrito, além de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na Avenida da Amizade, no bairro Parque da Liberdade.
Durante a “Operação Azul Marinho”, que acontecia na região da Vila Amorim e Vila Dainese, a equipe da ROMU recebeu informações sobre uma tentativa de homicídio registrada na rua Catanduva, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste. O autor, de 25 anos, estaria fugindo para Americana em um veículo Saveiro branco. Após patrulhamento intensificado nas imediações, uma denúncia anônima informou que ele estaria escondido nos fundos de uma adega, aguardando carona para continuar a fuga.
Ao chegarem no endereço indicado, os guardas perceberam um veículo ligado e um homem saindo da garagem. Ao avistar a viatura, ele correu para dentro do imóvel, sendo rapidamente alcançado pelos agentes. No interior da residência, dois homens foram detidos: um deles saindo do banheiro e o outro na sala. O primeiro, identificado como o autor da tentativa de homicídio, confessou ter realizado quatro disparos contra a vítima, alegando um desentendimento por suposto assédio à sua esposa. Ele ainda relatou ter jogado a arma pela janela do banheiro ao ver a chegada da ROMU.
Na vistoria ao local, os guardas encontraram um revólver calibre .32 com duas munições intactas atrás do banheiro, uma pistola calibre .765 desmuniciada no guarda-roupas e três munições calibre 9 mm sobre o criado-mudo. Ainda na garagem da residência, havia uma motocicleta com placa divergente do chassi, configurando adulteração. O segundo homem, de 23 anos, assumiu ser o responsável pelas munições e por permitir que o comparsa escondesse o veículo na casa.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada. As armas, munições, celulares, o veículo e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados à perícia. Os dois permaneceram à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.