GCM de Americana detém mulher por porte de crack no bairro Vicente Moreli
No final da tarde desta segunda-feira (12), a Guarda Municipal de Americana (GCM), através da equipe ROMU Canil, realizou a detenção de uma mulher, de 42 anos, na interseção das ruas Tarquínio Benencasse e Vicente Moreli, em Americana (SP). A ação aconteceu por volta das 18:30, quando a equipe, durante patrulhamento de rotina, identificou a averiguada sentada na calçada com uma porção de crack ao seu lado. Após questionamento, assumiu a propriedade da droga, negando a posse de mais substâncias ilícitas.
A abordagem prosseguiu, e um pedido para que ela desenrolasse a barra de sua calça resultou na queda de mais nove pedras de crack ao chão. Com o apoio solicitado da equipe ROMU, uma busca pessoal realizada por uma guarda feminina revelou a ocultação de R$ 40,00 em dinheiro no sutiã da detida. Questionada novamente, afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de materiais recicláveis e que as drogas eram para seu uso pessoal.
Diante dos fatos, a equipe se dirigiu ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi relatada à autoridade policial. Após análise, foi determinada a elaboração de um Boletim de Ocorrência por porte de drogas, resultando na apreensão das substâncias e do dinheiro encontrados com a averiguada. Sendo ouvida e posteriormente liberada.