Criança liga para a polícia após presenciar o padrasto agredir a mãe em Americana
Um menino de 10 anos acionou a Polícia Militar (PM) através do 190 ao presenciar o padrasto agredir a mãe da criança, nesta terça-feira (13), no bairro São Benedito em Americana (SP). O menino também foi agredido.
O caso aconteceu por volta das 22h, na Rua José de Campos Machado. No local, a vítima, uma jovem de 27 anos, informou que havia sido agredida pelo companheiro após uma discussão e troca de empurrões.
No local, estava também o filho da vítima de 10 anos. Segundo apurado pelo Policial Padrão, ele chorava muito e contou aos policiais que o padrasto o agrediu com chutes e socos, inclusive batendo em seu rosto, após ele tentar intervir na briga para ajudar a mãe. Foi a própria criança que ligou para o número de emergência 190, pedindo ajuda.
O autor foi localizado na residência. De acordo com o boletim de ocorrência, ele apresentou um comportamento agressivo, e os policiais precisaram agir com força para conter o homem.
Mãe e filho receberam atendimento médico no Hospital Municipal e, em seguida, foram levados ao Distrito Policial (DP). O Conselho Tutelar também foi acionado e o agressor permaneceu à disposição da Justiça.