Thiago Brochi sugere implantação do Programa Bombeiro na Escola em Americana

    Sugestão é implantar a iniciativa aos alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II

    PORPatrícia di Sanctis

    16/10/2024 15:04
    Atualizado em 16/10/2024 15:04

    Thiago Brochi sugere implantação do Programa Bombeiro na Escola em Americana

    Thiago Brochi sugere implantação do Programa Bombeiro na Escola em Americana

    Brochi protocolou a sugestão na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

    O presidente da Câmara Municipal de Americana (SP), vereador Thiago Brochi (PL), protocolou na secretaria da Casa uma indicação sugerindo a implantação do Programa Bombeiro na Escola. Ela se enquadraria como atividade complementar no currículo escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

    No mês de abril, Brochi acompanhou a formatura de 180 alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) “Profª Maria Nilde Mascellani”, do bairro Jaguari, realizado como projeto-piloto na cidade.

    Conforme a indicação, a sugestão é que o Poder Executivo firme convênio com o governo estadual para implantar a iniciativa aos alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

    Sobre o Programa Bombeiro na Escola

    O projeto fornece não apenas aulas teóricas como também práticas de prevenção de acidentes, como agir em situações emergenciais e noções de primeiros socorros.

    De acordo com Brochi, o objetivo é capacitar crianças e jovens a identificarem situações e atitudes de risco a fim de evitá-los.


    Desse modo, é possível tornar os estudantes em agentes transformadores em qualquer ambiente que estiverem inseridos. “Sem serem expostos a riscos, como por exemplo aprendendo a forma correta de acionar o Corpo de Bombeiros (193)”, explica Brochi.

    O projeto analisa acidentes com crianças, domésticos e primeiros socorros, além do combate a trotes, atendimentos realizados pelos bombeiros e segurança no lar. Também abrange riscos potenciais, remédios, produtos de limpeza, equipamentos, fios elétricos, afogamento, acidente de trânsito, animais peçonhentos, incêndio, análise de vítimas, reanimação cardiopulmonar (RCP), engasgamento, queimaduras e fraturas.

    Além disso, o programa prevê a utilização de equipamentos da corporação para o manuseio dos estudantes.

    Brochi destacou que além de aproximar a comunidade escolar com as forças de segurança, o projeto transmite valores importantes na vida desses jovens.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design