Polícia Militar atende ocorrência de encontro de cadáver em Americana
Na manhã deste sábado (16), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua José Ferreira Coelho, próximo ao Barco Escola, em Americana (SP). A descoberta foi feita por um trabalhador que realizava manutenção na área de aguapés e avistou a ossada humana em estado avançado de decomposição.
Ao chegar ao local, as equipes confirmaram que o corpo, identificado por documentos como sendo de Rogério Vieira de Araújo, de 54 anos natural de Campinas (SP), estava trajando camiseta e cueca, sem as pernas, braços e cabeça. Durante a perícia, realizada por especialistas da Polícia Científica, foi encontrada uma carteira com documentos no bolso do short, que auxiliou na identificação do morador da cidade de Paulínia (SP).
A perícia foi conduzida pelo perito e fotógrafo. Também estiveram no local Policiais Civis a qual registraram a ocorrência e um investigador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que investigará o caso. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi recolhido pela Funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana e segue sob investigação, sob a supervisão do delegado de plantão, Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho. A Polícia Civil dará continuidade ao caso para esclarecer as circunstâncias da morte.