Sargento Sérgio Arruda de Americana completa 20 anos de corporação
A mulher do 2º Sargento PM Sérgio Arruda que serviu por muitos anos na cidade de Santa Bárbara d’Oeste e hoje gratificantemente a sociedade Americanense, está comandando uma equipe na cidade de Americana (SP), fez uma homenagem ao policial, honrado e exemplo a todos os pares.
“É difícil encontrar palavras que mais resumem sua trajetória nesses 20 anos de carreira como Policial Militar. Menos ainda, descrever os sentimentos que sentiu ao deixar a cidade onde nasceu e cresceu, deixar amigos e família, principalmente quando o coração queria ficar um pouco mais. Começava um novo desafio e uma nova história, e você certamente pensava eu vou mas eu volto.
Afinal, fazemos planos, mas a vida reserva outros caminhos, até porque sair de casa não é uma decisão fácil, seja qual for o cenário. Mas você se permitiu lançar ao mundo, mesmo tendo consigo a certeza de ter que lidar sozinho com as frustrações, com sentimentos, com emoções e cuidados básicos do dia a dia.
Foi uma decisão desafiadora, e uma prova diária de superação, que o ensinou muito e fizeram você permanecer, uma vez que, o sonho de ser um Policial Militar, te motivava a continuar essa jornada dura e árdua. Pois, para ser um policial é preciso ser forte e ter coragem de enfrentar o perigo todos os dias, com honra e honestidade, qualidades estas que fazem de você, um profissional diferenciado, por executar suas funções com maestria. E assim, se passaram 5 anos e nada de transferência, sete anos e cadê a transferência. Afinal, queria voltar para sua e para os seus.
Mas o tempo ia passando, e de repente, uma ocorrência mudaria todo o percurso da sua história, pois no dia 07 de julho de 2010, às 21h30 da noite, perto de encerrar mais um dia de trabalho, o Copom paga uma ocorrência num lugar improvável, em uma escola com vários comentários negativos…
Mas vamos lá Cabo PM Sérgio!!
Ao chegar naquele local, o PM cansado do dia difícil, pede pra falar com o solicitante.
Quem aparece?
A Gisele! Ela foi lá para conversar com o PM. Nossa! Foi amor a primeira vista. Desde então, passei a ter segurança particular, pois nascia em nós um amor inexplicável.
E o nome na lista para a transferência continuava, mas o que ele não sabia, é que ele era fruto da minha oração e daria “QTA” (tiraria o nome) na transferência.
Então em março do ano seguinte, começamos a namorar, e o que aconteceu? A tão sonhada transferência chegou, afinal, foram sete anos de espera, e naquele ano aconteceu a maior movimentação que teve no Estado, e choramos muito…
Então agora começava a corrida contra o tempo, conversar com Tenente, Capitão, Major e Coronel, para quem sabe conseguir cancelar essa transferência, mas não teve êxito, e o Cabo Sérgio foi transferido, e trabalhou nove meses na cidade de Mirassol.
Ficava mais na rodovia do que em sua casa, e agora coloca o nome na lista novamente para voltar para Santa Bárbara Doeste, até porque nos noivamos naquele mesmo ano e nos casamos no ano seguinte.
Enfim, sai a transferência para Santa Barbara d’Oeste, tivemos nosso filho amado, o Felipe, e assim passaram, 10, 15 anos de polícia, e o Cabo Sérgio resolve ir a Sargento!
Agora as preocupações eram outras, afinal ficar em casa sozinha para cuidar de um filho com diagnóstico de Autismo?!
Você foi para Escola Superior de Sargentos, e eu fiquei cuidando de tudo, parecia transcorrer tudo bem, quando um cálculo biliar o deixa uma semana internado no Hospital da Policia Militar em São Paulo, correndo o risco de perder o curso, e os dias foram passando e nada de fazer o procedimento cirúrgico, então procurei a assistência social da Unimed, expliquei o seu caso e disse que precisava te buscar com urgência, e assim você chegou no hospital de Americana, foi por Deus, pois você fez a cirurgia de emergência, e o médico informa que sua visícula estava tão infeccionada, que por mais um milímetro você teria uma infecção generalizada e viria a óbito.
Mas e o curso?
Como recuperar de uma cirurgia e voltar para fazer o Teste Físico?
Com garra e superação você venceu, estava indo tudo bem, quando no final, faltando um mês para formatura, você teve uma distensão na perna, ficou em casa 15 dias para se cuidar, correndo o risco novamente de perder tudo o que havia conquistado.
Nesse momento já tínhamos vendido nosso único carro para poder manter as contas em dia e então uma montanha russa de sentimentos, não sei se chorava de dor ou de medo de perder o curso, mas a fé, de que Deus estava no controle de tudo, aquietava nosso coração, afinal aquele que começou a boa obra é fiel pra cumprir.
E finalmente o Sérgio conseguiu concluir seu curso.
Agora era o 3⁰ Sargento da Policia Militar Sérgio Arruda!
Só que não acabou, as notas ficaram um pouco a quem, pois no mesmo curso ter duas licenças médica não é pra qualquer um, e na escolha o que restava era continuar trabalhando em São Paulo. Ficou lá quatro anos, foi transferido, e chegou no tão sonhado Batalhão 19 BPMI.
Entretanto, não voltou ainda para Santa Barbara né Sérgio Roberto?
E agora chegou os 20 anos de Polícia Militar, sendo 2⁰ Sargento da Policia Militar.
Confesso que, discorrer essa sua jornada não foi tarefa fácil, imagina você que vivenciou tudo?!
Parabéns pela sua bela trajetória, pois as dificuldades que apareceram não te pararam, pelo contrário, te impulsionaram a continuar e se as pessoas soubessem o que você precisou sacrificar para chegar até aqui, elas não viriam apenas a terceira faixa da divisa, mas como você suportou os obstáculos do processo.
O céu é o limite, voe alto.
Amo você!
Gisele e Felipe!”
A equipe do site Policial Padrão, agradece aos serviços prestados, nestes 20 anos de carreira, ainda mais por estar em nossa região. Nossa Continência e agradecimento.