Motoboy é preso tentando aplicar o golpe do ‘buquê de aniversário’ em Americana
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam um motoboy de 21 anos, tentando aplicar o golpe do ‘buquê de aniversário’, nesta quarta-feira (20), em Americana (SP).
De acordo com a polícia, a vítima de 82 anos recebeu mensagens via WhatsApp informando que ela receberia flores devido ao seu aniversário. No entanto, ela teria que pagar uma taxa de R$ 6,50 através do cartão de crédito ou débito.
A idosa desconfiou do caso e comunicou os familiares, que por sua vez, acionaram a polícia.
Uma equipe seguiu até o condomínio da idosa e abordou o motoboy com as supostas encomendas, celulares e quatro maquininhas de cartão.
Ainda conforme a polícia, o motoboy é morador de São Paulo e confessou que pretendia aplicar um golpe usando o cartão da vítima.
A equipe o conduziu para a sede da DIG, onde o delegado determinou o flagrante por estelionato. Uma motocicleta e outros objetos permaneceram apreendidos.
Por fim, como forma de agradecimento aos serviços prestados, a idosa fez de questão de levar um bolo para comemorar seus 82 anos, com os policiais na delegacia.
Segundo o Delegado de Polícia Titular da DIG, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, “apesar do trabalho árduo na atividade policial, momentos como esse, ficam marcados por toda a vida, tanto dos policiais quanto da vítima”.