GCM de Americana prende homem com moto adulterada e drogas durante operação de trânsito

Na madrugada deste sábado (22), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de drogas, durante uma operação de trânsito na Rua Amélio Ettore Gobbo em Americana (SP).
Durante o bloqueio viário, a equipe abordou uma motocicleta com placa, conduzida por um homem de 22 anos. Ao realizar a inspeção veicular, os agentes constataram que o veículo era proveniente de leilão, apresentava o chassi suprimido e a placa adulterada.
Na revista pessoal, foram encontrados 10 papelotes de maconha do tipo “dry”, uma versão mais potente da droga produzida em laboratório. Questionado, o abordado afirmou que a droga era para consumo próprio e que já havia sido preso anteriormente por tráfico. Ele também confessou que comprou a motocicleta por meio de uma negociação no Facebook.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante e a apreensão da motocicleta, das drogas e do celular do criminoso. Após o registro da ocorrência, ele permaneceu à disposição da Justiça.