Incêndio atinge área de mata atrás do Shopping em Americana

Incêndio atinge área de mata atrás do Shopping em Americana (Foto: Caio Lausi / Policial Padrão)Incêndio atinge área de mata atrás do Shopping em Americana (Foto: Caio Lausi / Policial Padrão)

Um incêndio atingiu uma área de mata no bairro Werner Plaas, em Americana (SP), na noite desta quinta-feira (22), exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros. As chamas se concentraram em uma área nos fundos da obra do futuro shopping da cidade.

Cinco bombeiros foram empenhados na ocorrência e utilizaram duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) para conter o avanço do fogo. A equipe aplicou a técnica de fogo contra fogo, recurso utilizado para criar barreiras e impedir a propagação das chamas em áreas de vegetação.

De acordo com o Sargento Escarini, do Corpo de Bombeiros de Americana, tratou-se de um incêndio em vegetação sem grandes riscos, atingindo uma área aproximada de 10 mil metros quadrados. Por volta das 21h, após serem utilizados 22 mil litros de água, o fogo foi totalmente extinto e o local permaneceu sob monitoramento da equipe para evitar reignição.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.