Na madrugada desta sexta-feira (23), a Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu três criminosos por roubo de veículo, na avenida Cillos, em Americana (SP). A ação aconteceu após o roubo de um carro utilizado para transporte por aplicativo, subtraído mediante grave ameaça com uso de arma de fogo.
A vítima, um motorista de aplicativo de 37 anos, contou aos policiais que a corrida havia sido iniciada pela rua Maranhão. Durante o trajeto, três homens — sendo um deles armado — anunciaram o assalto e tomaram o veículo Volkswagem Voyage de cor preta. Eles fugiram sentido bairro/centro.
Com base nas características passadas pela vítima e com apoio de outras equipes, a Força Tática iniciou o patrulhamento e localizou o carro abandonado pela rua Bahia, no bairro Balneário Salto Grande. Próximo ao local, dois suspeitos com roupas semelhantes às descritas — moletom escuro, bermuda e chinelo — foram abordados em um estabelecimento comercial. Eles foram identificados como dois irmãos, um de 24 anos e outro de 18. Ambos estavam com celulares, mas nada de ilícito foi encontrado.
Durante a continuidade da ocorrência, outra equipe abordou uma adega na rua Maranhão, de onde a corrida havia se iniciado. No local, um terceiro envolvido foi localizado e identificado. Ele confirmou que havia solicitado o serviço de transporte para os demais envolvidos, a pedido de um conhecido chamado Hiago, que não foi localizado.
Diante das evidências e do reconhecimento feito pela vítima na delegacia, os três foram autuados em flagrante por roubo de veículo e permaneceram presos à disposição da Justiça.