Operação Violetas: DISE de Americana apreende drogas e traficante no Jardim dos Lírios | Americana - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Operação Violetas: DISE de Americana apreende drogas e traficante no Jardim dos Lírios

Operação Violetas: DISE de Americana apreende drogas e traficante no Jardim dos Lírios

Ação policial estratégica desmantela ponto de tráfico na Rua das Violetas e resulta em prisão

Na manhã desta terça-feira (23), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana realizou a ‘Operação Violetas‘, uma ação significativa no combate ao tráfico de drogas na cidade. O cenário da operação foi no bairro Jardim dos Lírios em Americana (SP), onde foram apreendidas diversas drogas e efetuada a prisão de um criminoso.

A operação foi desencadeada após investigações detalhadas e denúncias sobre a alta incidência de tráfico na região, especificamente nas proximidades da Casa da Criança Araúna. Utilizando viaturas descaracterizadas e operações de vigilância, os agentes da DISE identificaram uma movimentação de olheiros e vendedores na Rua das Violetas, que se alternavam no comércio ilegal das substâncias.

Durante o monitoramento, foi observado um esquema onde os traficantes, protegidos por capas de chuva, vendiam as drogas e passavam o dinheiro recebido para dentro de uma residência. Em resposta, drogas eram devolvidas aos compradores por cima do muro da casa. Ao tentar a abordagem, os traficantes tentaram fugir, mas a equipe da DISE conseguiu entrar na residência, onde encontraram o morador e as drogas.

Na casa, os policiais apreenderam 110 porções de maconha, 19 porções de cocaína, 14 pedras de crack, R$659,00 em dinheiro, folhas manuscritas com contabilidade do tráfico e dois celulares. O morador da residência, de 27 anos, assumiu a posse das drogas e foi preso em flagrante.

Conduzido à sede da DISE, a autoridade policial tomou ciência dos fatos e confirmou o flagrante. Após a formalização do auto de prisão em flagrante delito, o indiciado foi submetido a exame médico obrigatório pelo sistema prisional e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde aguardará a audiência de custódia.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.