Operação da DIG prende quadrilha envolvida em furto e venda de peças automotivas
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu uma quadrilha que vendia peças automotivas furtadas pela internet, nesta quinta-feira (24), em Americana (SP). Três homens e uma mulher foram detidos.
Segundo a polícia, o objetivo da “Operação Juncturas” foi desarticular um esquema de furto e comercialização de peças e equipamentos automotivo.
Investigações constataram que dois funcionários de um comércio furtavam objetos do estabelecimento e repassavam para um casal que comercializava as mercadorias através das redes sociais.
Após a identificação dos suspeitos, os policiais estiveram simultaneamente em dois endereços de Americana e prenderam quatro pessoas.
Em um depósito de sucatas, no bairro Vila Bertine, foram detidos dois comerciantes, de 38 e 39 anos. No local, a equipe encontrou duas réplicas de armas, além de peças automotivas avaliadas em cerca de R$ 30 mil.
Outros investigadores seguiram até uma casa no Campo Limpo, onde prenderam um casal, uma motorista de 36 anos e um montador de 37 anos.
No carro do homem, a polícia encontrou um aparelho de som, seringas e anabolizantes que precisam de autorização para venda.
A quadrilha foi encaminhada para a sede da DIG. Os comerciantes foram autuados em flagrante por receptação qualificada e encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré (SP).
Já o casal foi autuado em flagrante pelo mesmo crime, mas acabou solto após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo.
A polícia ainda informou que chegou a outros dois envolvidos no esquema durante a investigação. O gerente da distribuidora, de 37 anos, e um motorista de 49 anos.
Eles confessaram o furto de peças para revenda, mas como não foram pegos em flagrante, vão responderão crime em liberdade.