Dise de Americana realiza ‘Operação Delivery’ contra tráfico de drogas
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) realizou na manhã desta segunda-feira (25), ‘Operação Delivery‘. A ação visou o combate ao tráfico de drogas na modalidade disque-drogas nas regiões de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com a polícia, a operação resultou na prisão em flagrante de dois traficantes e na apreensão de substâncias ilícitas e dinheiro proveniente de atividades criminosas.
Tudo começou após uma denúncia anônima que informava que uma dupla de suspeitos de Americana, estava utilizando um apartamento localizado na Rua Adoniran Barbosa, no bairro Jaguari, como base para o tráfico de drogas. A partir dessa informação, as autoridades deram início às investigações para confirmar a veracidade da denúncia.
Durante as investigações, os agentes da Dise observaram uma movimentação suspeita no local, típica de pontos de tráfico de drogas.
Além disso, notaram que dois homens em motocicletas Honda Titan 150 pretas, saíam e retornavam ao apartamento diversas vezes ao dia, estabelecendo breves encontros com outras pessoas em praças públicas e bares.
Essas atividades suspeitas indicavam claramente que se tratava de uma operação de disque-drogas.
No dia da operação, uma oportunidade se apresentou quando uma mulher deixou o imóvel aberto ao sair utilizando um veículo de aplicativo.
Os dois suspeitos foram abordados pelas autoridades, resultando na apreensão de uma porção de cocaína encontrada nas vestes de um deles.
Durante a entrevista com os investigados, ambos confessaram estar envolvidos com o tráfico de drogas, indicando o local no apartamento onde as drogas estavam armazenadas. Além das drogas, a polícia apreendeu quatro celulares e R$ 786.
Diante das evidências, os dois traficantes confessos foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com as drogas e objetos apreendidos, à sede da Dise. Eles ficaram presos em flagrante.
Após a conclusão dos procedimentos legais na delegacia, os indiciados foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados até as Cadeias Públicas de Sumaré e Monte Mor, onde aguardarão a Audiência de Custódia.