Ladrão de residência é identificado e preso pela DIG de Americana
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram e prenderam um ladrão de residência, de 21 anos, na tarde desta quarta-feira (27), em Americana (SP). Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a esclarecer o crime.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no Jardim Terramérica II. A vítima de 36 anos chegava em casa quando flagrou um criminoso saindo do local com um televisor.
Ele teria ameaçado a mulher antes de fugir em um Ford Fiesta, onde outro homem o aguardava.
Após saber sobre o crime, a DIG e o setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), analisaram imagens de câmeras de monitoramento da região.
Desse modo, eles identificaram o veículo usado pelo bandido que estava vinculado a um endereço no Parque Rosa e Silva, em Sumaré (SP).
Os investigadores seguiram para o local e abordaram o suspeito que usava um relógio e uma corrente da vítima. Ainda segundo a polícia, ele confessou participação no crime e disse que tinha outros objetos roubados na casa.
A equipe recuperou dinheiro e objetos, e logo depois, conduziu o ladrão para a sede da DIG. Ele ficou preso em flagrante pelo roubo e agora a polícia busca identificar o comparsa que ajudou no crime.