PM socorre bebê em crise de convulsão em Americana

Bebê ficou sob cuidados médicos no PS Afonso Ramos (Foto Ilustrativa)
Um bebê de 1 ano e 5 meses que sofria uma crise de convulsão foi salvo por policiais militares durante a madrugada desta sexta-feira (29), na região do Jardim da Paz, em Americana (SP). A princípio, a mãe da criança acreditou que ela tinha se engasgado.
De acordo com a PM, após chamada via 190 por volta das 2h30, uma equipe seguiu até a Rua da Aliança e encontrou a mãe desesperada com o filho desacordado nos braços.
Imediatamente, os policiais pegaram o bebê e iniciaram as manobras de Heimlich, mas o menino não reagiu.
Os PMs colocaram mãe e filho na viatura e seguiram até o pronto-socorro Afonso Ramos em Santa Bárbara d’Oeste (SP), que fica a cinco minutos do local da ocorrência.
Durante o trajeto, um dos militares seguiu realizando manobras de desengasgamento até o que o bebê expeliu muito catarro e abriu os olhos. No entanto, ele permaneceu olhando fixo para o teto da viatura, sem reagir.
Já no pronto-socorro, o médico constatou que na verdade, o menino não estava engasgado e sim passando por uma crise de convulsão.
Segundo a mãe, esta foi a primeira vez que isso aconteceu com o bebê. O menino ficou internado em estado estável e irá passar por exames para descobrir a causa do ataque.
Graças a rápida ação da PM, a família ficou em segurança sob cuidados médicos.