Um homem foi preso em flagrante por cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (29), em Americana (SP). O caso ocorreu por volta das 9h na Rua Serra Geral e mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar, incluindo equipes da Força Tática e ROCAM.
Segundo a PM, a ocorrência teve início após uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais constataram que o agressor estava homiziado dentro da residência, mantendo sua esposa e três filhos em cárcere. Durante a tentativa de aproximação, a vítima conseguiu se libertar momentaneamente e se aproximar do portão, que estava trancado com cadeado. Ela relatou que o companheiro a ameaçava de morte e a impedia de sair de casa.
Durante a negociação, o homem chegou a apontar a arma diversas vezes na direção dos policiais e dos filhos, que estavam entre ele e os agentes. Após um longo período de verbalização, o suspeito foi convencido a jogar a arma pela janela. Com isso, os policiais conseguiram cortar o cadeado, acessar a residência, libertar as vítimas e efetuar a prisão.
A arma utilizada era uma garrucha calibre .32 S&W, com oito munições, sendo duas intactas e seis deflagradas, além de três munições calibre .38 SPL intactas. Todo o material foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária da cidade, onde o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!