DIG desarticula esquema de falsário que se passava por representante da Vivo em Americana

    Criminoso usava informações privilegiadas para furtar aparelhos eletrônicos e foi preso em flagrante pela DIG

    PORLucas Pereira

    29/11/2024 12:16

    DIG desarticula esquema de falsário que se passava por representante da Vivo em Americana

    Na manhã desta sexta-feira (29), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu um homem em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude, após ele se passar por representante da empresa Vivo para retirar um tablet de um estabelecimento comercial no bairro Campo Limpo em Americana (SP).

    A equipe policial foi acionada após receber uma denúncia de que o criminoso, trajando uniforme da Vivo e portando formulários falsificados da empresa, havia retirado um tablet Samsung Galaxy A7 Lite em nome da operadora. Após uma breve campana no local, os policiais flagraram o homem saindo com o equipamento e os documentos fraudulentos. Ele foi identificado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

    Durante a prisão, ele optou por permanecer em silêncio. Com base nas informações obtidas, os policiais localizaram o endereço do então suspeito na cidade de São Paulo, onde havia indícios de outros crimes similares. Uma equipe se deslocou até o imóvel, situado na Rua Charqueado, no bairro Jardim Margarida, e foi recebida pela esposa do detido, que autorizou a entrada dos agentes.


    No local, os policiais encontraram sete blocos de formulários falsificados da Vivo, quatro notebooks, uma CPU e nove tablets, todos reconhecidos como subtraídos de estabelecimentos comerciais com serviços da empresa de telefonia. A esposa do homem foi conduzida para prestar depoimento, enquanto o delegado responsável determinou a apreensão de todos os materiais.

    A investigação revelou ele utilizava informações privilegiadas para enganar empresas com contratos ativos com a Vivo, retirando equipamentos sob o pretexto de reposição futura. Após formalização da ocorrência na sede da DIG, o criminoso foi submetido a exame de corpo de delito e recolhido ao sistema prisional.

    O caso segue em investigação para identificar possíveis cúmplices e outros locais alvo do golpe, a qual pode ser informado na Dig, através do número (19) 3406-2467 ou (19) 3462-6056.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design