Perseguição policial termina em acidente em Americana

Perseguição policial termina em acidente em Americana (Foto: Caio Lausi / Policial Padrão)
Uma mulher de 26 anos tentou fugir de um bloqueio policial na Avenida Bandeirantes, em Americana (SP), na manhã deste domingo (30). Durante o acompanhamento, ela dirigiu por diversas ruas da cidade, colocando pedestres em risco, até perder o controle do veículo e colidir contra um poste de alta tensão na Avenida da Saudade.
A ocorrência teve início durante a Operação Impacto 100 Dias, quando equipes da Polícia Militar realizavam um bloqueio na via. A motorista de um GM Celta entrou na contramão e iniciou a fuga, sendo acompanhada pelos policiais por alguns minutos. O carro só parou após a colisão, deixando a mulher presa nas ferragens. O resgate foi acionado e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana, onde recebeu atendimento para uma fratura na perna esquerda e ferimentos no rosto.
No veículo, nada ilícito foi encontrado. Questionada sobre o motivo da fuga, a condutora afirmou que o carro não estava licenciado. A Polícia Militar confirmou que ela possuía habilitação regular, mas o veículo tinha o último licenciamento em 2017. Com isso, foram aplicadas medidas administrativas cabíveis e o carro foi recolhido.
A Perícia compareceu ao local e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. O delegado de plantão elaborou um Boletim de Ocorrência por trafegar em velocidade incompatível, oferecendo perigo à vida ou saúde de terceiros.
Veja o vídeo:
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!