Suspeitos de amordaçar e roubar morador em Artur Nogueira são presos
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e as Guardas Municipais de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho (SP) resultou na prisão de criminosos que amarraram, amordaçaram e roubaram R$ 30 mil de uma vítima, na tarde de quarta-feira (31). Duas adolescentes também foram apreendidas na operação.
De acordo com apuração do Policial Padrão, após receberem informações sobre o roubo contra o morador de Artur Nogueira, as equipes se reuniram para coletar detalhes sobre o crime.
Por meio de câmeras de monitoramento, os agentes perceberam a presença de um veículo Toyota Corolla vermelho estacionado próximo à residência assaltada, permanecendo no local durante o roubo.
Com as investigações, os agentes descobriram que o veículo suspeito estava em uma chácara. As equipes se posicionaram estrategicamente e viram um suspeito e a namorada dele saindo do local no carro.
O casal foi abordado e o homem admitiu participação no roubo, desempenhando o papel de transportar os cúmplices responsáveis pelo crime.
Na casa onde o suspeito estava, as equipes encontraram um revólver Taurus oxidado, calibre .32, com capacidade para cinco tiros, além de dez estojos e quatro munições intactas do mesmo calibre.
Os agentes conduziram o casal abordado juntamente com o Corolla para a delegacia.
Logo depois, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou um veículo Chevrolet Prisma roubado estacionado na Rua Domingos Gallo.
Com conhecimento prévio dos suspeitos do roubo, as equipes seguiram até a residência de um deles. Durante o caminho, eles surpreenderam um dos ladrões andando pela Rua Antônio Sai, acompanhado da namorada, uma adolescente. Ele foi abordado e teve que ser algemado por resistir à prisão.
Na casa do segundo abordado, os policiais encontraram uma touca ninja usado no assalto.
Na residência vizinha, onde reside a namorada do suspeito, a polícia encontrou dentro do guarda-roupas, um blister contendo dez munições intactas do calibre .32 e mais cinco munições do mesmo calibre, também intactas.
A menor revelou que o namorado havia pedido para guardar as munições no dia anterior, sem fornecer mais detalhes.
Enquanto as buscas continuavam no local, uma viatura da Guarda Municipal localizou mais um acusado do roubo na Rua Raimundo Berny. Ele também estava acompanhado da namorada.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, e a vítima reconheceu os dois últimos abordados como os autores do roubo, assim como, a arma utilizada na ação.
O delegado determinou a prisão em flagrante dos três maiores de idade e a apreensão de duas das adolescentes detidas. A namorada do primeiro abordado ficou como averiguada.