ROMU de Artur Nogueira prende dupla por receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo
Na noite desta segunda-feira (6), a equipe ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira (SP) prendeu dois homens por receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo, na Rua Belizário Neves, bairro Orlando Corrêa, em Santo Antônio de Posse (SP). Um terceiro homem foi ouvido e liberado após a ocorrência.
O caso teve início quando o Centro de Comunicação da GCM (CECOM) alertou as equipes sobre a presença de uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, com emplacamento identificado como roubado por câmeras de monitoramento inteligente. A moto havia sido subtraída em Artur Nogueira em 19 de dezembro de 2024.
As equipes da ROMU realizaram buscas e localizaram a motocicleta estacionada em frente ao endereço informado. Ao perceber a aproximação dos guardas, o condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Na abordagem, foi identificado, de 20 anos. Com ele, foram encontrados dois celulares, R$ 232 em dinheiro, uma porção de maconha, e outros itens.
Enquanto ele era apresentado na delegacia, dois homens chegaram ao local em atitude suspeita. Após serem abordados, foram identificados, de 19 anos e 20 anos. Com com o mais novo, a equipe encontrou um celular e confirmou, por meio de imagens, sua participação no roubo de outra motocicleta, uma Honda NCX 750, de cor vermelha, ocorrido em Jaguariúna no dia 30 de dezembro de 2024.
Ele confessou o crime e informou que a Honda NCX 750 estava escondida em uma área verde ao lado de sua residência. No local indicado, a motocicleta foi localizada com alterações no emplacamento. Ainda em sua casa, foi encontrada uma mochila contendo um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de itens usados no roubo.
Durante a abordagem, o homem de 20 anos admitiu ser o condutor da motocicleta Honda XRE 300 durante o roubo, tendo um deles como garupa.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde passaram por exame cautelar e permaneceram à disposição da Justiça. Marlon foi ouvido e liberado. A ocorrência resultou na apreensão de duas motocicletas roubadas, uma arma de fogo, munições, celulares, dinheiro, e outros objetos ilícitos.