PM prende homem com arma de fogo durante patrulhamento em Artur Nogueira

Na noite desta segunda-feira (9), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo na rua Ricardo Tagliari, no bairro CDHU, em Artur Nogueira (SP).
A ação teve início após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Gol cinza que acelerou ao perceber a aproximação da equipe. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Após breve perseguição, o veículo foi interceptado e submetido a revista.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado com o motorista, os policiais localizaram, sob o banco do condutor, uma garrucha calibre .22 carregada, com uma munição intacta e uma deflagrada. No veículo, também foram encontradas mais duas cápsulas deflagradas e um estojo com 19 munições intactas.
O homem alegou ser o proprietário da arma, mas não apresentou a documentação exigida. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, algemado por risco de fuga, e conduzido à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira. Além da arma e munições, o veículo e um celular foram apreendidos.
O delegado de plantão ratificou a prisão, e o caso segue à disposição da Justiça.