Polícia Civil prende oito pessoas por receptação de carga roubada em Artur Nogueira

Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu oito pessoas por receptação de carga roubada e associação criminosa em uma chácara na zona rural de Artur Nogueira (SP).
As investigações começaram após o roubo de uma carga de defensivos agrícolas na cidade de São Pedro (SP) em dezembro de 2024. A vítima recebeu informações de que os produtos estavam sendo negociados na cidade de Leme (SP) e passou a manter contato com um suposto vendedor. A partir de fotos enviadas pelo então suspeito, ela reconheceu os itens como seus e acionou a Polícia Civil.
Com apoio das equipes da DISE, Homicídios, GOE e Inteligência, os policiais acompanharam a negociação, que inicialmente seria em um posto de gasolina em Leme, mas depois foi alterada para uma chácara na zona rural de Artur Nogueira. No local, os agentes identificaram um grande número de então suspeitos e uma carga de produtos agrícolas já separada.
Ao perceberem a presença policial, os envolvidos tentaram fugir. Oito foram detidos, enquanto um bandido, que aparentemente portava uma arma de fogo, conseguiu escapar em meio a uma plantação de laranjas. Durante a abordagem, um dos presos ordenou que todos permanecessem em silêncio e não dessem qualquer informação sobre o crime.
A vítima confirmou que a carga encontrada era sua, sendo que parte dos produtos foi identificada por nota fiscal. A perícia foi acionada para análise do material apreendido. Após o flagrante, os presos foram encaminhados para a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Sumaré (SP), onde permaneceram à disposição da justiça.