ROMU encontra crack em área verde com apoio do canil

Pedra de crack apreendidas em área de verde, bem como dinheiro. Imagens: Guarda Municipal

Na noite desta quinta-feira (23), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) apresentou, juntamente com pedras de crack, um suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Jardim Batistela em Artur Nogueira (SP).

Os agentes municipais realizavam patrulhamento preventivo no bairro quando receberam informações da central de rádio, indicando que uma denúncia anônima havia sido feita. O relato mencionava que um rapaz, já conhecido pela persistência no tráfico de drogas, teria acabado de receber uma sacola contendo crack e estaria na área verde.

Com as informações recebidas e já conhecendo o rapaz denunciado, iniciaram as buscas. Na Rua José Margonar, o suspeito foi visto e abordado com uma sacola nas mãos, conforme informava a denúncia. No entanto, ao verificar a sacola, constatou-se que continha apenas R$430, sem nenhuma droga ilícita.

Devido ao conhecimento prévio sobre o envolvimento do rapaz de 22 anos com o tráfico de drogas e à dificuldade de busca no local, foi acionado o cão policial LUPPY. O animal encontrou diversos kits de crack já separados para venda, totalizando 127 pedras da substância.

As informações, bem como o homem preso e as drogas, foram apresentados ao plantão policial, onde o delegado plantonista registrou os fatos, liberou o suspeito e apreendeu a droga e o dinheiro.

Radium Seguros

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).