Na tarde desta terça-feira (1º), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Polícia Civil (PC), prendeu um homem de 30 anos por tráfico de drogas em uma propriedade rural no bairro Ponte Alta, em Atibaia (SP). A equipe encontrou quase uma tonelada de maconha escondida em um poço subterrâneo.
A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Dise, que obteve informações sobre o armazenamento de entorpecentes por traficantes da região. Os agentes realizaram campana no local suspeito e, após algum tempo, observaram a chegada de um homem com uma caminhonete. Ele foi abordado e, dentro do veículo, os policiais encontraram 13 tijolos de maconha, somando 12 quilos.

Diante da suspeita, a equipe iniciou uma varredura no terreno e notou a terra remexida sob a área onde a caminhonete havia sido estacionada. Ao cavar o local, os policiais localizaram uma tampa de cimento, que dava acesso a um poço escavado. Dentro da cavidade, estavam escondidos 926 tijolos de maconha, totalizando 838 quilos da droga.
O homem preso foi levado à sede da 2ª Dise da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceu detido em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.