Homem mata a mãe de 61 anos a facadas em apartamento de Campinas
Um homem de 37 anos se entregou à polícia após matar a própria mãe, de 61 anos, a facadas no apartamento onde moravam, em Campinas (SP). O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (4), no bairro Dom Bosco.
De acordo com a polícia, o autor do crime morava no imóvel com a mãe de 61 anos, Aldeni Costa Silva Soares, e a filha dele, de sete meses. Ele estava com a bebê no colo quando chegou na delegacia.
Na cena do crime, a polícia encontrou a vítima caída no canto do quarto, sem sinais de defesa. O corpo apresentava múltiplos ferimentos, com cerca de 10 facadas concentradas no pescoço, peito e costas.
Conforme relatos de vizinhos, eles não ouviram nenhum barulho ou briga nesta segunda-feira, mas já ouviram discussões em outros momentos.
A PM ainda informou que o autor tem histórico de envolvimento com drogas e faz uso de medicamentos psiquiátricos. Ele teria confessado que o motivo da briga seria a criação da filha.
De acordo com o registro do caso, o autor alegou que conheceu uma mulher pelas redes sociais e a engravidou. A mãe dele, no entanto, não aceitava a criação do bebê na casa dela.
O Conselho Tutelar vai auxiliar nas decisões sobre a guarda da criança.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas como ameaça, violência doméstica e feminicídio.