Polícia detém grupo envolvido na soltura de balões em Campinas
Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (8), por soltura de balões, no Jardim Shangai em Campinas (SP). A polícia flagrou o momento em que o grupo agia.
A equipe recebeu uma denúncia de que algumas pessoas estariam soltando balões em uma área de mata no bairro, próxima à divisa com a área da 1ª Companhia do 47º Batalhão de Polícia Militar.
Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local mencionado pelos populares, onde encontraram cerca de 20 indivíduos envolvidos na prática da soltura de balões.
Ao avistarem as viaturas, os indivíduos fugiram correndo sentido à mata. Quatro deles foram detidos. Um dos homens contou à polícia que havia sido contratado como operador de drone para fazer imagens do balão.
No local, foram deixados vestígios do balão, como uma pequena parte da bandeira com a foto, além de todos os equipamentos utilizados na soltura e a documentação completa do drone.
Os quatro foram levados à 2ª Delegacia Seccional. O dono do balão apreendido permaneceu preso, enquanto os demais foram ouvidos e liberados após os procedimentos legais.
A polícia investiga o caso e vai tomar as medidas necessárias para coibir a prática ilegal de soltura de balões, considerada perigosa e passível de punição.