Guarda de Campinas prende foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser capturado

Guarda de Campinas prende foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser capturadoAgentes notaram a farsa do abordado (Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu um foragido da Justiça, de 35 anos, que usou o nome do irmão para tentar evitar a prisão. O caso aconteceu na região central da cidade, na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme informações da corporação, agentes abordaram o suspeito perto da Praça Felipe Selhi, após notarem um volume incomum na cintura dele.

Na revista, a equipe não encontrou nada ilícito, mas desconfiou das respostas que o abordado deu a perguntas pessoais. Ele demonstrou nervosismo e não soube informar a data de nascimento.

A princípio, o suspeito forneceu um nome que não tinha pendências judiciais. A Guarda então aprofundou a pesquisa pelo nome da mãe dele e descobriu um mandado em aberto em nome de um irmão.

Em seguida, a equipe notou que o abordado tinha diversos nomes tatuados pelo corpo, que ele alegou serem dos irmãos. No entanto, o nome que constava no mandado de prisão, não estava entre eles.

A perspicácia dos agentes acabou com a farsa do foragido e ele confessou que usou a identidade do irmão.  

Com a confirmação dos dados pessoais do criminoso, ele recebeu voz de prisão e ficou detido à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a Guarda, o foragido possuía passagens por roubo, furto, ameaça e um descumprimento de medida protetiva pela Lei Maria da Penha.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016