Guarda de Campinas prende foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser capturado
A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu um foragido da Justiça, de 35 anos, que usou o nome do irmão para tentar evitar a prisão. O caso aconteceu na região central da cidade, na manhã desta quinta-feira (7).
Conforme informações da corporação, agentes abordaram o suspeito perto da Praça Felipe Selhi, após notarem um volume incomum na cintura dele.
Na revista, a equipe não encontrou nada ilícito, mas desconfiou das respostas que o abordado deu a perguntas pessoais. Ele demonstrou nervosismo e não soube informar a data de nascimento.
A princípio, o suspeito forneceu um nome que não tinha pendências judiciais. A Guarda então aprofundou a pesquisa pelo nome da mãe dele e descobriu um mandado em aberto em nome de um irmão.
Em seguida, a equipe notou que o abordado tinha diversos nomes tatuados pelo corpo, que ele alegou serem dos irmãos. No entanto, o nome que constava no mandado de prisão, não estava entre eles.
A perspicácia dos agentes acabou com a farsa do foragido e ele confessou que usou a identidade do irmão.
Com a confirmação dos dados pessoais do criminoso, ele recebeu voz de prisão e ficou detido à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Guarda, o foragido possuía passagens por roubo, furto, ameaça e um descumprimento de medida protetiva pela Lei Maria da Penha.