Homem é preso após matar irmão a facadas em Campinas
Um homem de 31 anos foi preso após matar o irmão a facadas durante uma festa de família na noite de domingo (7), no Loteamento Parque Centenário em Campinas (SP). Elton Antunes Corandin de 35 anos foi atingido no braço e no tórax.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor estava em uma festa com familiares e decidiu ir até à casa do irmão que fica nas proximidades. A vítima, então, foi atrás do suspeito para saber o que estava acontecendo. Nesse momento, houve uma discussão e Elton foi esfaqueado no braço e depois voltou para a festa.
O autor também retornou ao local do evento com facas e um spray de pimenta. Ele disparou um jato contra a própria mãe e logo depois, esfaqueou o irmão mais uma vez, agora, na região do tórax.
Os familiares, então, pegaram um pedaço de madeira e começaram a agredi-lo na tentativa de parar o homem, mas uma outra pessoa foi esfaqueada.
Elton foi socorrido e levado ao Hospital Mário Gatti em Campinas mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro familiar ferido também foi levado para o mesmo hospital.
A Polícia Militar (PM), foi acionada e prendeu o autor dos crimes que estava deitado em uma cama com um ferimento profundo na cabeça pelas agressões que sofreu. Ele foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde também em Campinas, onde segue internado sob escolta policial.
Ele contou para os policiais que havia entrado na casa do irmão, apenas para dormir, e que havia desferido as facadas na vítima e nos outros familiares para se defender, já que segundo o autor, eles queriam agredi-lo.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e será investigado pelo 2º Distrito Policial.