Briga entre vizinhos termina com tentativa de homicídio em Campinas

Fuzil apreendido (Foto: PM)
Um homem de 48 anos foi baleado pelo vizinho no bairro Jardim Columbia, em Campinas (SP), na manhã deste sábado (10). O autor foi detido com um revólver e um fuzil.
De acordo com apuração do Policial Padrão, policiais militares atenderam uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Manoel Rodrigues, por volta das 8h.
No local, a polícia encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrendo a vítima baleada. O homem contou que o vizinho foi o autor do disparo.
De acordo com a versão da vítima, o crime aconteceu após ele flagrar o vizinho furtando sua energia elétrica para ligar uma betoneira. Após uma discussão, o homem teria sacado uma arma e atirado.
A equipe foi até a casa do suspeito e o prendeu em flagrante. Ele apresentou um revólver e um fuzil que mantinha na residência.

O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O suspeito prestou depoimento e foi liberado. A vítima permaneceu internada.