Vítima reage e mata criminoso durante tentativa de roubo em Campinas
Uma vítima reagiu a uma tentativa de roubo e matou um criminoso ao se defender na noite deste sábado (12), no Jardim Paraíso, em Campinas (SP). O bandido ameaçou um motorista de aplicativo e após luta, acabou esfaqueado pela própria faca.
Conforme apuração do Policial Padrão, o caso aconteceu por volta das 18h, na Rua Dom José Paulo da Câmara.
A princípio, o motorista de 38 anos foi surpreendido por um homem na Rua Uruguaiana. O suspeito entrou no banco traseiro do veículo, alegou estar armado e mandou o motorista seguir até o Jardim São Fernando.
A vítima se recusou e em determinado momento, jogou o carro próximo a calçada. O bandido saiu do veículo e fugiu correndo gritando ameaças de morte contra o homem.
Em seguida, o motorista encontrou uma viatura, informou o ocorrido e seguiu viagem. Momentos depois, ele viu o suspeito novamente, ligou para o 190 e tentou perseguir o bandido até a chegada da polícia.
No entanto, o criminoso percebeu, colocou a mão embaixo do agasalho fazendo menção de estar armado e correu em direção ao carro do motorista, que perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.
De acordo com o relato do motorista à polícia, foi nesse momento que ele saiu do carro e lutou com o bandido. No meio da confusão, a vítima percebeu que o criminoso estava com uma faca, mas o homem conseguiu tomar a arma e esfaqueou o bandido.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito recebeu seis golpes de faca, enquanto o motorista ficou ferido no braço.
O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas como tentativo de roubo seguida de homicídio sob legítima defesa. A Polícia Civil vai apurar a dinâmica dos fatos.