Primeiro caso de feminicídio é registrado em Campinas
No último domingo (14) uma mulher de 29 anos foi vítima de feminicídio por disparo de arma de fogo em frente a um posto de combustível localizado no bairro Recanto do Sol II.
O fato ocorreu em um posto de combustível que fica na Avenida Ruy Rodriguez. A vítima, identificada como Janaina Aparecida Meneghine Pires, foi atingida por pelo menos quatro tiros.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações, e o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 36 anos que se encontra foragido.
De acordo com o relato da ocorrência, Janaina havia procurado ajuda de duas amigas após uma discussão com seu companheiro. Ela ligou para uma delas, informando que estava ferida e precisava de ajuda. No entanto, o suspeito a seguiu até o posto de combustíveis, já armado.
Uma das amigas da vítima relatou à polícia que tentou impedir o agressor e o aconselhou a reconsiderar suas ações, mas ele se aproximou de vítima, a mandou calar a boca e em seguida efetuou o primeiro disparo. Segundo o registro da ocorrência, após a vítima cair ao chão, o agressor desferiu mais três tiros, resultando na morte imediata da jovem.
Janaina sofreu ferimentos no rosto, braço, axila e costas, e o caso foi registrado como feminicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. A Polícia Civil segue em busca do suspeito do crime, mas, até o momento conforme apurado pela redação ele ainda não havia sido localizado.