Guarda Municipal de Campinas detém homem por violência doméstica
Na manhã de sábado (14), a Guarda Municipal de Campinas efetuou a prisão de um homem acusado de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria. O incidente, que teve início às 08h e se estendeu até cerca de 20h, ocorreu após a equipe da Guarda Municipal ser alertada por familiares da vítima.
A equipe da Guarda Municipal, retornando de uma ocorrência de perturbação do sossego, foi abordada por duas mulheres em estado de desespero. Elas relataram que a irmã estava sendo agredida pelo ex-marido. Imediatamente, os agentes municipais, conduziram as mulheres até a residência da vítima.
Ao chegarem ao local, foram informados pelos vizinhos que o agressor havia invadido a residência, agredido a mulher na frente dos filhos de 12 e 6 anos, e levado a família em seu veículo, ameaçando dar fim à vida da ex-companheira. Com base nas informações coletadas, as guarnições mobilizaram uma busca pelo agressor, enquanto a vítima era encaminhada ao Hospital Dr. Mário Gatti para atendimento.
Mesmo após intensa procura, o agressor inicialmente não foi localizado. A vítima foi então levada à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher para registro da ocorrência. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, as viaturas localizaram e prenderam o agressor, que foi conduzido à delegacia e preso por Violência Doméstica.