Polícia prende quadrilha suspeita de roubo e sequestro em Campinas

Polícia prende quadrilha suspeita de roubo e sequestro em CampinasCativeiro onde os bandidos prenderam a vítima (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) prenderam neste domingo (15), uma quadrilha suspeita de roubo e sequestro em Campinas (SP). A vítima foi abordada por criminosos em um semáforo da cidade na sexta-feira (13) e relatou ter sido vítima de agressões durante toda a madrugada.

Segundo a polícia, os agentes encontraram um homem e uma mulher com características semelhantes aos dos suspeitos que teriam praticado o roubo. Eles estavam em um carro no Parque Oziel, acompanhados de mais três homens.

A equipe abordou o carro e não encontrou nada de ilícito com os suspeitos, porém, a chave do carro roubado estava no interior do veículo.

Além disso, nos celulares apresentados por dois dos suspeitos a polícia também encontrou conversas sobre o roubo e foto da vítima amarrada no cativeiro.

Logo depois, alguns dos abordados confessaram o envolvimento no crime e indicaram a casa onde estariam as armas utilizados no crime e o cativeiro.

Sobre o crime

A vítima relatou ter sido feito refém por criminosos durante um sequestro após ser abordado, na noite de sexta-feira (13), em um semáforo de Campinas. Os bandidos levaram o carro dele, além de uma quantia no valor de R$ 150 que estava no veículo.

Segundo a polícia, o motorista informou que foi levado separadamente para um cativeiro, onde passou a noite inteira sendo agredido. O casal que estava com ele no carro foi colocado em outro veículo e ainda não há informações sobre o paradeiro.

Ainda de acordo com o relato do motorista, os criminosos pediam dinheiro a todo instante, mas ele não tinha. Por isso, sofreu fortes agressões.

O motorista afirma ter sido solto na manhã de sábado (14), quando foi jogado em um rio.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016