Bandido morre após confronto com a Rocam em Campinas
Um bandido de 24 anos morreu após um confronto com militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), em Campinas (SP). O caso ocorreu na noite desta terça-feira (15), no Jardim Paranapanema.
Conforme apuração do Policial Padrão, por volta das 20h, os agentes faziam patrulhamento pelo bairro quando viram o suspeito em uma viela ajeitando algo na cintura.
A equipe desconfiou que ele pudesse estar armado e tentou fazer a abordagem. O homem, no entanto, não acatou às ordens da PM e entrou em um barraco na Rua Milton Gonçalves.
Foi nesse momento que o confronto entre o bandido e a Rocam aconteceu. De acordo com os policiais, eles seguiram o suspeito até que ele sacou uma arma de fogo, apontou contra a equipe e puxou o gatilho. Imediatamente, os agentes reagiram e atiraram contra o bandido.
O rapaz ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas caiu baleado no quintal. O bandido, identificado como Luiz Fernando Melo Silva, morreu no local.
No barraco, a polícia ainda encontrou quatro tijolos de maconha dentro de uma cômoda.
A perícia analisou a cena do crime e apreendeu a arma do bandido, um revólver calibre .38 com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas como morte decorrente de intervenção policial.