Passageira de motocicleta morre após colisão traseira seguida de atropelamento
Na noite de sexta-feira (15), na SP-330 Rodovia Anhanguera, no KM 100,315, sentido Norte, no município de Campinas-SP, o condutor de uma motocicleta colidiu na traseira de um veículo não identificado, que evadiu-se do local.
Com o impacto, a motocicleta caiu ao solo; condutor e passageira foram atropelados por outro veículo de cor preta, que também evadiu-se do local. Em seguida, os veículos VW/Fox, na cor cinza, de Sumaré/SP, e o GM/Cruze, também de Sumaré/SP, chocaram-se apenas contra a motocicleta que estava tombada ao solo.
Diante da gravidade da ocorrência, compareceram ao local as viaturas do Corpo de Bombeiro, juntamente com o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA). No entanto, foi constatado o óbito da passageira da motocicleta no local.
Os condutores dos veículos FOX e CRUZE foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultado negativo para ambos. Já o condutor da motocicleta recusou-se a realizar o teste. Também compareceu ao local a perícia técnico-científica. O corpo da passageira da motocicleta foi removido do local com destino ao IML de Campinas/SP.
O Delegado de Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas/SP compareceu ao local dos fatos, determinando a elaboração do boletim de ocorrência. A motocicleta Honda/CG 125 foi autuada por falta de licenciamento e removida ao pátio do DER.
Já o condutor do veículo VW/Fox foi autuado, pois estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias; o veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado.