Mulher armada resiste à prisão e tenta agredir policiais em Campinas
Uma mulher de 51 anos em posse de armas de fogo resistiu à prisão e tentou agredir policiais na tarde desta segunda-feira (17), em Campinas (SP). A ocorrência teve início após a suspeita ameaçar matar uma moradora do Jardim Palmeiras.
Conforme apuração do Policial Padrão, por volta das 15h30 a Polícia Militar (PM) seguiu para a Avenida Oswaldo Von Zuben, onde a suspeita estava.
De acordo com a vítima, uma confeiteira de 23 anos, a suspeita já é conhecida no bairro por causar transtornos. Dessa vez, ela estava gritando na rua e arremessou garrafas de vidro em frente à casa da vítima.
Quando a moradora saiu de casa e pediu para que a suspeita parasse, a mulher tirou uma arma da bolsa e disse que ia matar a jovem. Assustada, a vítima voltou para casa e ligou para o 190.
A polícia encontrou a suspeita sentada no banco de uma praça com uma bolsa. Assim que notou a equipe, a mulher sacou uma faca e correu.
Os policiais deram ordem de parada, mas a suspeita resistiu e tentou atacar um dos PMs. Durante a tentativa de contenção, a mulher seguiu resistindo e feriu o braço de um dos policiais.
Moradores começaram a tumultuar a ocorrência para liberar a suspeita, mas outras equipes deram apoio para que todos saíssem em segurança.
Além da faca, a mulher estava com um revólver Taurus calibre 357 e uma pistola Ruger calibre 9mm. Na consulta do número de série das armas, a PM descobriu que o revólver era furtado.
O caso foi apresentado no Distrito Policial e a suspeita vai responder por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e resistência.