Polícia Civil deflagra operação para fiscalizar postos de combustíveis na região de Campinas
A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (17) a operação “Fogo na bomba”, com o objetivo de constatar irregularidades em postos de combustíveis na região de Campinas (SP). A força-tarefa vistoriou seis endereços e identificou diversas irregularidades.
De acordo a polícia, amostras de combustíveis foram coletadas para análise e algumas bombas lacradas.
Em um dos postos, as equipes localizaram tanques clandestinos com mais de 7 mil litros de etanol, possivelmente destinado à mistura com demais substâncias e venda do combustível adulterado ao consumidor.
A polícia prendeu o responsável pelo local flagrante e ele vai responder por crime contra as relações de consumo. Além da prisão, as equipes apreenderam aparelhos celulares e máquinas de cartão.
Força-tarefa
Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) comandaram a ação. Ao todo, participaram 42 policiais e 15 viaturas.
A operação teve o apoio do Núcleo de Perícias Técnicas do Instituto de Criminalística de Campinas, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Companhia Ambiental (CETESB).