Dise de Campinas localiza galpão com 2,5 toneladas de maconha e prende sete pessoas
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP) localizou um galpão com cerca de 2,5 toneladas de maconha nesta segunda-feira (19). A ação aconteceu em Guarulhos (SP) e sete pessoas foram presas, após a polícia descobrir que o material seria distribuído na região.
De acordo com informações da polícia, os investigadores receberam a informação de que uma van seria carregada com os entorpecentes e viria da Grande São Paulo até o interior, com um carro na dianteira driblando as fiscalizações.
A equipe então seguiu até Jardim Campestre, em Guarulhos e monitorou a van, até que ela saiu de um galpão. Nesse momento, os agentes fizeram a abordagem, prenderam dois homens no veículo e encontraram diversos tabletes de maconha.
Já no galpão, os policiais encontraram o carro que daria cobertura a van, outros cinco suspeitos e uma quantidade ainda maior da droga, que pesou cerca de 2,5 toneladas.
Ainda segundo a Polícia Civil, as sete pessoas detidas têm idades entre 20 e 41 anos e duas delas são Estado do Mato Grosso. Todos têm passagem na polícia e permaneceram em Guarulhos até a audiência de custódia que deve acontecer nesta terça-feira (20).
As drogas e os veículos apreendidos seguiram para a Dise de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.