Na madrugada desta terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu aproximadamente 112 kg de maconha, durante patrulhamento no bairro Jardim Lisa em Campinas (SP). A droga estava escondida em uma residência abandonada e foi localizada após suspeitos fugirem ao avistarem a viatura.
A equipe realizava patrulhamento preventivo quando notou dois suspeitos em frente a uma casa. Ao perceberem a presença da viatura, os dois correram para o interior do imóvel, que posteriormente foi verificado tratar-se de uma casa vazia e sem moradores. Eles deixaram o portão entreaberto ao entrarem, o que levantou suspeitas e levou os guardas a verificarem o local.
Por se tratar de um terreno escuro e sem iluminação, a equipe solicitou apoio de outras viaturas. Durante a varredura, os suspeitos conseguiram fugir pulando os muros nos fundos da residência. Apesar disso, na garagem da casa, foram localizadas três caixas de isopor lacradas com fita adesiva.
Ao serem abertas, as caixas continham diversos tijolos de maconha. O material foi recolhido e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campinas, onde foi feita a pesagem e contabilização: ao todo, 112 tijolos, totalizando cerca de 112 kg de drogas.
O caso foi registrado como localização e apreensão de objetos. A droga permaneceu apreendida e a Polícia Civil investigará quem seria o responsável pelo material e se o imóvel é utilizado como ponto de armazenamento de drogas.