Quadrilha é detida após roubar carro e arma de policial militar em Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu na noite deste domingo (22) uma quadrilha que roubou o carro e a arma de um policial militar. O grupo composto por um homem e três adolescentes, também confessou o envolvimento no roubo de uma motocicleta.
De acordo com a corporação, a abordagem dos suspeitos aconteceu após o alerta sobre o roubo de uma moto. Os criminosos usaram um Volkswagen Polo Sedan na ação e equipes da Guarda localizaram o carro na Avenida Ruy Rodrigues.
Os agentes deram sinais de parada, mas o condutor tentou fugir e houve perseguição. Durante o trajeto, os criminosos jogaram algo para fora do carro e momentos depois, foram detidos.
Os quatro ocupantes do carro passaram por busca pessoal e um deles estava com a chave de um Toyota Etios. Eles confessaram que a chave era do carro de um policial militar, de quem também haviam roubado a arma, no sábado (21).
Logo em seguida, as equipes refizeram o trajeto da fuga e encontraram a arma do PM que os criminosos jogaram. Os criminosos ainda confessaram onde estava o veículo do policial e a moto roubada minutos antes.
Os veículos foram recuperados e os quatro detidos encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. As vítimas da quadrilha foram chamadas à delegacia, reconheceram os criminosos e tiveram seus bens devolvidos.
O homem detido segue na 2ª Delegacia Seccional, e os três menores foram encaminhados para a Fundação Casa.