Operação “Moto Barulhenta” recolhe ao pátio 17 veículos com escapamento irregular

Operação Moto Barulhenta ecolhe ao pátio 17 veículos com escapamento irregular 1Blitz aconteceu na Avenida José de Souza Campos (Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Municipal de Campinas (SP) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) deflagraram a operação “Moto Barulhenta” para fiscalizar escapamentos de motocicletas. A ação foi realizada nos dois sentidos da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), próximo ao número 1.400, na tarde desta quarta-feira, dia 24 de janeiro.

Conforme divulgação da prefeitura, o foco foi a verificação de defeitos nos escapamentos que causam barulho excessivo. Durante a blitz, 17 motos que tinham irregularidades graves nos equipamentos foram recolhidas ao pátio da Emdec. Os veículos permanecem no pátio até que o proprietário regularize a situação.

17 veículos foram apreendidos (Foto: Guarda Municipal)

O objetivo da fiscalização é retirar de circulação as motos “barulhentas” e proporcionar tranquilidade à população.

O subcomandante da Guarda Municipal, Edilson da Silva, explicou que estes veículos têm causado transtornos durante a semana e também nos finais de semana, principalmente no período noturno. “O Código Brasileiro de Trânsito não permite que o veículo transite com o equipamento obrigatório defeituoso”, destacou.

Na operação, agentes da Guarda Municipal e da Emdec verificaram 87 motos e abordaram 118 pessoas.

Agentes da Guarda Municipal e da Emdec participaram da fiscalização (Foto: Guarda Municipal)

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016