PF realiza segunda fase da Operação Malta contra roubos de cargas e caminhões

PF realiza segunda fase da Operação Malta contra roubo de cargas e caminhõesUm dos alvos já foi detido (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (26) a segunda fase da Operação Malta II, contra roubos de cargas e caminhões. Os alvos das investigações atuavam nas estradas que cortam as regiões de Campinas, Vinhedo e Atibaia (SP)

A Terceira Vara Criminal de Atibaia expediu os mandados que estão sendo cumpridos na cidade de Campo Limpo Paulista, com apoio da Polícia Militar de Jundiaí (SP). Dois deles são de busca e apreensão e três de prisão.

Os alvos são pessoas apontadas pelas vítimas dos roubos como responsáveis pelas abordagens, e até mesmo por as terem mantido em cárcere privado.

Dos três procurados, apenas um foi preso até o momento. De acordo com a PF, na casa dele havia mais de R$ 21,7 mil. No momento da prisão, o suspeito ainda tentou destruir o próprio celular.

Os presos serão encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Primeira fase

Em 14 de março aconteceu a primeira fase da operação, com foco nos crimes que aconteceram nas regiões de Campinas e Cajamar. A investigação da Polícia Federal apontava, na época, que ao menos sete crimes tinham acontecido em um intervalo de 20 dias.

Ao todo 14 pessoas já foram presas por integrar a quadrilha de roubos de cargas.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016