Disparos de arma de fogo assustam moradores de Cosmópolis
A Polícia Civil investiga disparos de arma de fogo e ameaças que um suspeito, ainda não identificado causou, nesta quarta-feira (7), no Jardim Primavera em Cosmópolis (SP). Duas vítimas foram alvos de disparos após flagrarem um furto em uma propriedade rural.
O caso aconteceu por volta das 23h, na Avenida Aracy Silva e equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal foram ao local.
Os guardas encontraram duas bicicletas e uma televisão abandonadas às margens da avenida e falaram com a pessoa que denunciou o caso.
O solicitante contou que o pai, que é morador de um sítio próximo, escutou disparos de arma de fogo. O morador observou as câmeras de segurança da casa e viu um suspeito pulando o quintal da propriedade.
Os PMs foram ao sítio e, durante a vistoria pela área, ouviram sussurros na mata, de pessoas pedindo ajuda e encontraram um homem abaixado.
Ele contou que estava com um amigo andando de bicicleta quando um suspeito armado, em um veículo sedan, parou próximo a eles e os abordou. O homem teria acusado os amigos de serem autores dos furtos a residências ocorridos naquela localidade e ameaçou matar os dois.
Com medo, a dupla abandonou as bicicletas e correu para não ser morta. Um deles afirmou ainda, que o suspeito efetuou vários disparos enquanto as vítimas corriam.
As vítimas foram levadas à Santa Casa de Cosmópolis para receber atendimento médico e, logo depois, ao Distrito Policial.
A Guarda já tinha apresentado os objetos abandonados. O delegado de plantão registrou a ocorrência como ameaça, lesão corporal e calúnia. As partes envolvidas na ocorrência foram orientadas e liberadas.
As autoridades estão acompanhando o caso e, caso surjam mais informações relevantes, serão tomadas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido.