Bandido é morto após roubo de veículo e troca de tiros em Cosmópolis

    Um segundo criminoso foi baleado e está internado

    PORThaina Fernandes

    17/06/2023 09:52
    Atualizado em 19/06/2023 09:05

    Bandido é morto após roubo de veículo e troca de tiros em Cosmópolis

    Bandido é morto após roubo de veículo e troca de tiros

    Arma usada pelos criminosos (Foto: Polícia Civil)

    Uma troca de tiros após o roubo de um veículo terminou com um criminoso morto e outro ferido nesta sexta-feira (16), em Cosmópolis (SP). Na tentativa de abordagem, a dupla atirou contra a Polícia Militar (PM) que revidou os disparos.

    Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu em frente a uma padaria na Avenida Guilhermina Kowaleski, região do bairro Parque Dona Esther.

    A vítima contou à polícia que estava estacionando um Ford Ecosport no local quando dois criminosos armados anunciaram o assalto. O homem entregou o veículo e os bandidos fugiram.

    Logo depois, a vítima se deparou com uma viatura da PM e informou sobre o crime, repassando as placas do veículo. Ele entrou na viatura e no caminho até a delegacia, a equipe encontrou o carro roubado na contramão da direção.

    De acordo com a PM, um dos bandidos atirou contra a equipe policial e atingiu a porta do motorista. Os policiais revidaram a agressão e houve troca de tiros.

    Os dois bandidos foram baleados e pararam o carro alguns metros a frente. A PM chamou uma ambulância municipal que socorreu a dupla ao pronto-socorro.


    Um dos criminosos, George Torjal Gomes de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Já o comparsa, de 26 anos, foi transferido para o Hospital Unicamp para passar por cirurgia.

    Bandido morto (Foto: Arquivo pessoal)

    Ainda segundo a polícia, os dois bandidos também assaltaram um comércio antes de roubarem o veículo e possuíam antecedentes criminais. Um deles estava de saída temporária enquanto o que veio a óbito estava cumprindo pena em regime aberto.

    No local do crime, a perícia realizou os trabalhos necessários e todas as armas, incluindo as dos policiais, ficaram apreendidas. De acordo com análise inicial, cerca de 27 disparos ocorreram durante a ação.

    O caso foi registrado como roubo consumado, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial. Além dos bandidos, nenhum outro envolvido na ocorrência, se feriu.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design