GM de Cosmópolis prende suspeito de roubo de caminhão com carga avaliada em mais de R$ 115 mil

Na tarde desta terça-feira (17), a Guarda Municipal de Cosmópolis prendeu um homem em flagrante por roubo de um caminhão com carga de combustível, na SP-133, em Cosmópolis (SP).

A ocorrência teve início após informações repassadas pelo Centro de Comunicação (CECOM), que alertava sobre o roubo de um caminhão branco com a inscrição “Triângulo” ocorrido entre Engenheiro Coelho e Artur Nogueira. A equipe, posicionada na interseção das rodovias SP-133 e SP-332, avistou o veículo seguindo em direção a Limeira. Após acompanhamento, foi realizada a abordagem com sucesso.

No momento da revista, o condutor afirmou ter sido forçado a dirigir o caminhão sob ameaça de arma, mas apresentava versões contraditórias. Ele portava um celular, certa quantia em dinheiro e seus documentos pessoais. No interior do caminhão, foram localizados itens como cinco placas automotivas, ferramentas, um possível bloqueador de sinal e o celular da vítima. A carga, composta por 23 mil litros de combustíveis diversos, foi avaliada em R$ 115.885 e estava intacta.

A vítima, abandonada em Sumaré, confirmou ter sido rendida por assaltantes armados e identificou o dinheiro encontrado com o suspeito como parte do valor subtraído do console do caminhão. Outro veículo, um Citroën branco supostamente envolvido no crime, foi encontrado abandonado próximo a uma empresa.

O suspeito, juntamente com os objetos apreendidos e o caminhão recuperado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante por roubo e receptação. Ele permanece à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio das equipes ROMU de Artur Nogueira, ROMU de Cosmópolis e outras unidades de patrulhamento.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).