DIG de Americana apreende 190 quilos de maconha e arma em operação em Engenheiro Coelho

Na manhã desta segunda-feira (19), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Parque dos Trabalhadores em Engenheiro Coelho (SP).

A operação teve início após denúncia anônima relatar que integrantes de um grupo cigano estavam ameaçando moradores e realizando disparos de arma de fogo em via pública. As informações também apontavam que o grupo esperava a chegada de carregamentos de entorpecentes e cigarros contrabandeados oriundos do Paraguai.

Durante a investigação, os policiais identificaram que parte da droga havia sido transportada em um GM Corsa Sedan, vindo da região de Ponta Porã (MS). Ao chegarem na casa de um dos investigados, os agentes foram autorizados a entrar no imóvel, onde encontraram uma grande quantidade de tijolos de maconha, além de um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos íntegros e outros seis deflagrados.

Simultaneamente, outra equipe da DIG prendeu dois outros suspeitos, com os quais foi apreendida mais uma remessa significativa da droga, também embalada em tijolos com fita adesiva.

A Polícia Militar prestou apoio durante as prisões, auxiliando na contenção dos suspeitos, que não resistiram à abordagem. Todos os detidos foram levados à sede da DIG em Americana, autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e ampliar os elementos probatórios do caso.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).