DISE de Americana prende dois por tráfico de drogas em operação em Hortolândia
Na manhã desta terça-feira (3), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou a Operação “Portugal”, no Condomínio Portugal, localizado no bairro Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia (SP). A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 20 e 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, identificaram um esquema organizado de venda e armazenamento de drogas no condomínio. Com base nos elementos levantados, foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da comarca de Hortolândia.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas 3.615 porções de drogas, incluindo 2.920 pinos de cocaína (4,8 kg), 406 pedras de crack (185 g), 273 porções de maconha (774 g), 11 porções de haxixe (18 g) e cinco porções de maconha tipo “Colômbia” (18 g). Também foram recolhidos R$ 280 em dinheiro e seis celulares, usados para gerenciar o esquema. Prejuízos causado ao tráfico de 200 mil reais.
Os indiciados foram encaminhados à delegacia, onde tiveram as prisões formalizadas. Após procedimentos de praxe, eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da Justiça.